sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Saindo da rotina


Durante todo o ano, os papais e mamães se esforçam para manter os filhos em uma rotina. A hora de dormir, brincar, de ir para a escola, fazer os deveres de casa e até mesmo de tomar banho e comer é bem estabelecida. Mas, e em tempos de férias, o que fazer com o excesso de tempo livre? Será que os pequenos ficam mal acostumados?

Foto: Reprodução/Internet
Na verdade, não. A mudança é necessária e vai fazer parte de toda a vida de seu filho. Afinal, os adultos também estão sempre se habituando a situações dinâmicas do dia a dia e da rotina de vida. Não há mal nenhum em deixar que seu filho aproveite a “regalia” das férias e relaxe, brinque um pouco mais, durma até mais tarde ou mude um pouquinho o horário da refeição.

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet


O importante é manter uma boa alimentação e atividades saudáveis. Então, não vale preencher o tempo livre com muitas horas de televisão, videogame ou computador.  O ideal são atividades diferentes, fora de casa para que ele sinta que está de férias, vivenciando uma época diferente da sua vida e saiba dar valor a isso. 

Foto: Reprodução/Internet
Lembre que o retorno à rotina não deve e não precisa ser brusco. Recomece a adaptação pelo menos uma semana antes de as aulas começarem. A criança deve perceber que a rotina é boa e necessária para a organização de toda a família. 

Novidades de puericultura


Já viu as novidades de puericultura que chegaram na Très Jolie? Separamos algumas sugestões para vocês:

Mamadeiras: Tem para meninos e meninas com personagens da Disney.


Mordedores: Os mordedores ajudam a aliviar as dores da dentição. Os modelos com líquidos dentro podem ser colocados no refrigerador, ajudando a amenizar o desconforto provocado pelo nascimento dos dentinhos. 


Pratinhos: Pratinhos muito fofos para a hora da refeição.


Branco, sempre uma boa opção.


As mamães mais tradicionais, que não abrem mão do branco para virar o ano com vibrações positivas, poderão também adotar a cor da paz no look dos seus pequenos. 

Separamos algumas opções muito fofas para vocês. Confira!





quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

E a roupa para o Réveillon, já escolheu?


O Ano Novo está chegando e se você ainda não providenciou a roupinha para seu pequeno passar a virada, é melhor se apressar. Nós separamos algumas  opções para seu filho entrar em 2013 cheio de estilo.

Para as princesas, as opções são muito fofas. Vestidos e conjuntinhos coloridos são ideais para atrair muita energia positiva no ano que começa.




Os meninos também podem investir em cores leves, como o azul e o verde para boas vibrações.



Aqueles que preferem fazer um “charminho” podem investir nas camisetinhas com frases ou imagens temáticas.


sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Novidades para a estação do calor


Estamos com novidades da L’éte para a meninada encarar com muito estilo a estação do calor. A coleção de verão da marca foi inspirada nas cores, desenhos, praias e cultura do México. 

Coleção Verão 2013 L’éte
Os temas transitam pelo perfume dos balneários, as cores náuticas, as estampas florais e rendadas, até a estilização de desenhos tradicionais mexicanos. 

Coleção Verão 2013 L’éte
Além de estampas originais e exclusivas, a peças são apresentadas em tecidos diferenciados. Estão disponíveis biquínis com tecido acamurçado, com franjas e toques primitivos, sensitel estampado nas linhas femininas, renda de poliamida e elastano, e outros.

Coleção Verão 2013 L’éte

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Mais uma chance de ver o Papai Noel!

Eba! Seus filhotes terão outra oportunidade de conhecer o bom velhinho! No dia 22, a partir das 17h, o Papai Noel estará na Très Jolie. Só para vocês não esquecerem, a loja está recebendo roupas e brinquedos que serão doados para o Instituto Pensando no Amanhã.



Apareçam!

A gente fica na Rua Marechal de Albuquerque, 02 – loja 102, em Charitas.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Papai Noel na Très Jolie!

No dia 15, a partir das 17h, tem Peça de Natal com Ana Lobianco e Papai Noel, na Très Jolie. A partir desta data, a loja recebe roupas e brinquedos que serão doados para o Instituto Pensando no Amanhã.





A programação pretende garantir momentos lúdicos aos papais e seus pequenos. Venham!

A gente fica na Rua Marechal de Albuquerque, 02 – loja 102, em Charitas.


terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Enfim, férias...


Foto: Reprodução/Internet
Vai viajar com seu pequeno nas férias? Conhecer lugares novos é tudo de bom e pode render momentos inesquecíveis para toda a família. Mas, não esqueça que uma boa viagem é sinônimo de planejamento. Veja algumas dicas que separamos para você e divirta-se:

- Pesquise antes de fazer a reserva – verifique se o estabelecimento oferece tudo o que você precisa para acomodar seu pequeno, como berço, refeição durante todo o dia, cozinha acessível, etc;

Foto: Reprodução/Internet
- Se possível, viaje em horários que a criança costuma ficar mais calma;

- Se você vai viajar de avião, chegue mais cedo para check-in. Além disso, é bom levar uma roupa extra para o bebê e para você. Em caso de “acidente”, ninguém ficará sujo ou molhado;

Foto: Reprodução/Internet
- Economize na bagagem, mas não se esqueça de remédios como analgésico, antitérmico, curativos antissépticos, algodão, termômetro e remédios todos recomendados pelos médicos;

- Com criança, todo o cuidado é pouco: verifique os documentos do seu pequeno, principalmente em caso de viagens internacionais, as vacinas e não se esqueça do seguro saúde e viagem;

- Planeje as atividades e passeios. No mais, divirta-se. 

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Chegou a hora de montar a árvore de Natal


A época de Natal é uma delícia, não é verdade? Só o ritual de deixar a casa arrumadinha e toda enfeitada para a celebração já é diversão garantida. A árvore, os enfeites, o presépio... tudo ajuda a reforçar a fantasia. Então, chame seu filho para ajudar na decoração e aproveite momentos mágicos, de pura criatividade.  

Foto: Reprodução/Internet

Incentive a criança a participar. Não há regras ou tendências. Uma boa alternativa é confeccionar os enfeites em casa mesmo, junto com os pequenos, e criar uma decoração personalizada. As pecinhas podem ser feitas com isopor, tecidos ou materiais recicláveis. Também vale reformar os que já estão velhos...

Foto: Reprodução/Internet

Apesar da diversão, não esqueça os cuidados: as lâmpadas pisca-pisca envolvem eletricidade, então, é melhor que você fique responsável por esta parte. Cuide também bolas ou outros enfeites que possam quebrar, pois os cacos podem facilmente causar acidentes.

Foto: Reprodução/Internet

Depois de tudo arrumado é só colocar os presentes embaixo da árvore e aproveitar a magia do Natal.

Foto: Reprodução/Internet

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

É cedo que se aprende!


Já conhece os brinquedos da Lamaze?

Eles são muito fofos e estimulam a visão do seu bebê, com cores, desenhos e contrastes. A textura dos brinquedos também ajudam nas habilidades motoras. 

Venha conferir!