terça-feira, 18 de junho de 2013

Très Jolie entrevista: Fran Sartor

A entrevista dessa semana será com a fotógrafa e blogueira catarinense (niteroiense por amor) Fran Sartor. A Fran é apaixonada por fotografia e, após seu casamento com o também fotógrafo Paulo Herédia, resolveu se dedicar profissionalmente à área e se dedicou a clicar imagens e fazer ensaios de toda família, com ênfase em recém-nacidos. Veja o que ela tem a nos dizer:

Fran Sartor
Foto: Paulo Herédia
Conte um pouco de sua história e de você.

Sou de Santa Catarina, de uma cidade de 3 mil habitantes chamada Iomerê (fica no meio oeste catarinense), moro em Niterói há 5 anos. Eu amo fotografia, moda, gastronomia (inclusive cozinhar), amo cupcakes (fazer e comer), amo viajar para libertar a mente e me inspirar... estudar também! Sou uma pessoa bem determinada, sonhadora, dinâmica, gosto de mudanças e sou bem eclética.

Foto: Fran Sartor
Você sempre trabalhou com fotografia?

Não, quem me ensinou e introduziu à fotografia foi o meu marido, Paulo Herédia. Comecei sendo assistente dele nos ensaios e trabalhos relacionados, depois fotografando casamentos com ele, até que um dia pensei: porque não ter a minha linha de trabalho? Então pensei em algo que pudesse complementar e não competir com o meu marido! Eu amo crianças e a fotografia de recém-nascidos é pra mim muito encantadora! Assim foi o meu começo. Em seguida incluí as gestantes, famílias, animais de estimação, antes mesmo de lançar o blog.

Qual o estilo de fotografia você mais gosta?

Eu sou muito eclética, mas a fotografia de recém-nascidos me tira suspiros sempre!

Foto: Fran Sartor
O que levou você a seguir o rumo da fotografia da família, incluindo gestantes, recém-nascidos, bebês, crianças e animais de estimação?

Eu adoro crianças, como comecei fotografando casamentos, fotografar as noivas grávidas e futuramente os bebês/filhos e a família toda como uma continuidade e fidelização foi algo inspirador.

Foto: Fran Sartor
Qual lição você tira deste trabalho?

Cada cliente, cada newborn, cada bebê, cada mãe, cada família é único, não tem como comparar, e eu tento trata-los dessa forma. Como se fosse a primeira vez que estivesse fazendo aquilo. Quando o trabalho fica mecânico e você só repete, ele fica sem graça. A cada dia, em cada ensaio eu aprendo algo novo e isso me renova!

Para entrar em contato com a Fran e conhecer o seu trabalho acesse o site My Baby Chic: www.fransartor.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário