terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Programa educativo: "Eu, Você e o MAM"

Continuando a programação especial de férias, temos mais uma ótima dica para você: o programa educativo "Eu, Você e o MAM", do Museu de Arte Moderna. 

O projeto, coordenado por Luis Pizarro, artista plástico de reconhecido trabalho com arte-educação, conta om um trabalho de sensibilização com música, seguido de visita às exposições "Ione Saldanha – O tempo e a cor", "Mundos Cruzados", "Prêmio Pipa" e "Acaso Controlado", de Daniel Feingold. 


As visitas são seguidas da atividade "Levantando questões", uma oficina de pipas na qual os participantes preparam pipas, escrevendo perguntas, fazendo cabrestos e rabiolas, que depois serão soltas nos jardins do parque em torno do museu. 

Aproveite este fim de ano e incentive seu filho à cultura, arte e educação! É só até 31 de dezembro!


Serviço:
Museu de Arte Moderna - MAM
Endereço: Avenida Infante Dom Henrique, 85, Flamengo, Rio de Janeiro - RJ
Data: até 31/12/13
Entrada grátis

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Dica para o fim de semana: "Um time show de bola"

Levar o filhote ao cinema é uma opção perfeita para passar mais tempo com ele. Por isso, indicamos o filme Um time show de bola" que, além lotar os cinemas, é sucesso de crítica. 

A animação conta a história do jovem e tímido Amadeo que tem que salvar sua amada e o vilarejo onde vivem de Colosso. Já faz muito tempo que seu time de pebolim foi desfeito, mas Amadeo ainda tem grandes planos para a equipe. Sua ideia é reunir os amigos para finalmente superar The Champ, seu maior adversário. Com ajuda do líder Right Winger, eles embarcam em uma grande aventura juntos.

Que tal levar o pequeno para assistir?

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Dicas certeiras para seu filhote gostar de vegetais

Um dos maiores desafios para os pais é fazer com que seus pequenos gostem de comer vegetais. Parece praticamente impossível cumprir essa missão, não é mesmo? Errado! Com um pouco de disciplina é possível fazer com que seus filhotes amem esses alimentos.

Separamos algumas dicas para vocês:

1 - Dê o exemplo

Não adianta querer que seu filho coma sempre legumes e verduras se você não faz o mesmo. Mostre a eles o quão delicioso é um prato colorido!


2 - Cozinhe com ajuda do pimpolho

Que tal transformar o preparo da refeição em uma brincadeira? Está comprovado que crianças que participam do preparo dos alimentos se interessam mais em prová-los. Seu pequeno vai adorar!



3 - Apresentação é tudo

Um prato bonito e colorido com certeza chamará a atenção da criança e despertará ainda mais a sua curiosidade. É uma ótima forma de incentivá-lo!


4 - Brinque de comer

Atividades lúdicas relacionadas à comida são perfeitas para encorajar seu filhote a alimentar-se bem. Brinquedos desses alimentos como pimentões, tomates, espigas de milho e outros itens de plástico são coloridos e atraentes.



O que achou das dicas? Dê sua opinião para a gente! ;)

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Looks de fim de ano

O fim de ano já chegou, você já fez suas compras de Natal? Não esqueça dos pequenos, eles merecem arrasar nas festas!

Veja alguns looks que você encontra aqui na loja!



terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Dezembro: as férias finalmente chegaram

O melhor mês do ano finalmente chegou! Papai Noel, férias e comemorações são apenas alguns itens que remetem a época. Para celebrar em grande estilo, selecionamos alguns programas para você aproveitar com o seu pequeno!

Cinema: Bons de Bico

Cineminha é sempre uma boa pedida, não é mesmo? Aproveite as férias e leve seu filho para ver Bons de Bico. A trama gira em torno de dois Perus que não são nenhum pouco amigos. Eles são obrigados a colocar as diferenças de lado ao embarcarem numa aventura pra lá de inusitada. As aves viajarão no tempo para tentar mudar os rumos da história, impedindo que o Peru se torne um prato tradicional em festas e feriados nos Estados Unidos.

A animação está passando no Cinemark Plaza Shopping. Para saber os horários, clique aqui


Patinação no gelo: Plaza Shopping

Não é porque vivemos em um país tropical que não podemos patinar no gelo em dezembro! Outra ótima opção é levar os pequenos para a patinação no gelo que está acontecendo no Plaza Shopping. A pista de patinação no gelo está localizada no G2.


Teatro: Os saltimbancos 

O musical conta a história de quatro animais que se encontram numa estrada. Fugidos de seus patrões por maus tratos, formam um conjunto musical e através desta união, conseguem ser felizes. Seguem então um caminho de liberdade, com harmonia e felicidade, rumo a um futuro melhor, onde o amor, o respeito e a amizade são os lemas de suas vidas. Versão de Chico Buarque.

Onde ver: Teatro Vannucci, que passará o musical até o dia 27 de dezembro. Para mais informações, clique aqui