quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Dia do Saci

Você sabia que no dia 31 de outubro não é apenas comemorado o Halloween? Desde 2005 foi instituído o Dia do Saci no Brasil. O personagem, popularmente conhecido como saci-pererê, possui apenas uma perna um gorro vermelho e sempre está com um cachimbo na boca.



Sua principal característica é a travessura. Muito brincalhão, ele se diverte com os animais e  com as pessoas. Por ser muito travesso, acaba causando transtornos, como: fazer o feijão queimar, esconder objetos, jogar os dedais das costureiras em buracos e etc.

Segundo a lenda, o Saci está nos redemoinhos de vento e pode ser capturado jogando uma peneira sobre os redemoinhos.

Que tal comemorar o Dia do Saci também?

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Chupeta: quando e como devemos tirá-la


Fazer com que os pequenos abandonem a chupeta pode ser uma tarefa árdua. Embora o acessório acalme a criança, seu uso por muito tempo pode provocar problemas nos ossos, nos músculos da boca, entre outros. A Revista Crescer conversou com especialistas e separou dicas que dividimos com você em nosso blog para ajudar seus pequenos a largar a chupeta. Veja quais são:

Quando devemos tirar
Especialistas defendem o uso da chupeta apenas até os seis primeiros meses de vida. Outros, aceitam o uso até os 2 anos. Depois disso, no entanto, a utilização é desencorajada. Quanto mais nova a criança for, mais fácil é acabar com o mau hábito.

O que é necessário observar
Para facilitar o processo, esteja atento ao que acalma seu filho: pode ser uma música, um colo, certa forma de conversar... Quanto mais conhecê-lo, maiores serão as chances de sucesso. 

Como tirar
Para os bebês, a dica é substituir a chupeta gradualmente por outra peça ou atividade que supra o conforto e a segurança que ela oferece ao seu filho. Se ele estiver agitado, por exemplo, o acalme conversando, contando histórias ou cantando. Se a criança for maior, com 2 anos ou mais, converse e explique o que pode acontecer com o uso.

Quando pedir ajuda
Geralmente, as crianças usam a chupeta como um apoio emocional até aproximadamente os 3 anos. As que estendem o uso até 5, 6, 7 anos, devem ter o contexto levado em conta: pode ser que essa criança seja mais sensível e tenha uma demanda afetiva maior que as demais. Especialistas disseram à revista que, embora existam momentos mais propícios, cada criança é única. Se ela for mais carente, acaba buscando na chupeta um alívio para os seus temores internos.  Caso ela resista muito a abandonar o acessório, pode ser preciso investigar as causas, com a ajuda de um profissional, para entender os motivos. O ideal é sempre procurar ajuda de profissionais quando o problema estiver persistindo. 

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Floatball na Lagoa

Que tal aproveitar que o tempo abriu e curtir um dia do fim de semana em um passeio na Lagoa Rodrigo de Freitas? Um projeto muito bacana que está acontecendo agora é o Floatball, iniciado em março deste ano. Trata-se de um barco elétrico em formato de bola de futebol. 

Com capacidade para acomodar até sete pessoas, o espaço é equipado com TV’s de LED, Internet Wi-Fi gratuita 4G, som digital, teto elevado, entre outros acessórios. O ingresso custa R$ 25. Crianças de 3 a 10 anos e adultos acima de 60 anos pagam apenas R$15, e crianças de 0 a 2 anos não pagam.

Muito legal! 

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Sapatilhas charmosas

Quem não ama uma sapatilha? Lindas, femininas e confortáveis, as flats são democráticas e fashion ao mesmo tempoEstampas cool, brilho e cores inusitadas são diferenciais dos modelos que você encontra em nossa loja.

Que tal nos visitar e garantir? Estamos te esperando! 





quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Refrescando

Aproveitando que o calor chegou agora, selecionamos para você sandalinhas perfeitas para a temporada. Elas vão deixar seus pequenos lindos, estilosos e fresquinhos. 

Não deixe de conferir mais lindos modelos em nossa loja! ;)  



terça-feira, 14 de outubro de 2014

Très Jolie na mídia

Mais uma vez a Très Jolie foi destaque na mídia! Desta vez, em uma ótima matéria no O Globo Niterói, sobre o poder da transformação do universo infantil. ;)

O que acharam? <3


quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Dica para o fim de semana: Circo Stankowich

Com mais de um século de tradição , na qual a arte circense vem sendo transmitida de geração para geração, o Circo Stankowich é mais um grande espetáculo em cartaz no Rio de Janeiro. 


Como um bom circo clássico, o show traz números de malabarismo, acrobacia, monociclo, ilusionismo, globo da morte e palhaços. A companhia, de origem romena, está em atividade há 155 anos. O programa é uma ótima pedida para levar a família toda, não acha? Diversão garantida! ;)



Onde ver: Lona - Avenida das Américas, 9600, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ
Quando: Até 19 de outubro de 2014

Horários: Terças, quartas, quintas e sextas às 20h30. Sábados e domingos 15h30, 18h e 20h30 

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Contar histórias para os filhotes: cultive este hábito

Contar histórias para os pequenos desde cedo é uma ótima forma de desenvolver o intelecto infantil. As histórias têm papel fundamental no desenvolvimento das crianças. Mais que uma linguagem prazerosa e educativa, o ato de contar e ouvir histórias possibilita o resgate da memória cultural e afetiva. 


Esta simples, porém importante ação, é a mais antiga das artes. Antigamente, as pessoas costumavam se reunir ao redor do fogo para se esquentar, dialogar e narrar acontecimentos. A experiência é fundamental para o desenvolvimento do pequeno. Estimule a imaginação dele criando cenários, imitando vozes e fazendo perguntas. Além de todo esse aprendizado, o pequeno será estimulado também a gostar de leitura.


Você já pratica esta ação? Se não, que tal começar hoje?

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Que tal um passeio no Parque Lage?

Nosso post de hoje é voltado para a diversão em família! Como costumamos fazer no fim da semana, trazemos uma ótima dica de passeio para aproveitar com seus pequenos. Desta vez, nossa sugestão é um incrível passeio no Parque Lage.


Localizado aos pés do Corcovado, o lindo parque, patrimônio histórico do Rio de Janeiro, é um belíssimo local para levar os pequenos para passear no fim de semana. De fácil acesso, com segurança, atrações para toda a família e bem conservado, o local permite desde bucólicos piqueniques até aventuras em trilhas que podem chegar ao Corcovado, passando por cachoeiras e mirantes. 

Uma ótima dica é a visita ao palacete da Escola de Artes Visuais. Para os pequenos, a gruta principal, “Caverna da Cuca”, é a grande atração. Cavalariças, Aquário, Lavanderia dos Escravos, Lago dos Patos, parquinho e trilhas completam o pacote.  Há também um café que serve lanches e refeições. Já os piqueniques são permitidos em alguns pontos para, no máximo, 30 pessoas.

Que tal nossa sugestão? Curtiu? ;)