terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Campo de São Bento

Com a Feira de Artesanato diversificada e colorida, adultos olham os produtos e aproveitam para passear com os cachorros. As crianças correm logo para os brinquedos dos parquinhos e insistem em comprar pipoca, algodão doce e picolé enquanto se divertem no Bate-Bate ou no Carrossel. Os jovens, por sua vez, namoram no coreto. Os idosos caminham entre as árvores e observam as plantas. Todos passam tanto tempo por lá que não podem deixar de comer as guloseimas e nem de tomar uma água de coco. Esta é a liberdade encontrada no Campo do São Bento.
Com 36 mil metros quadrados e paisagismo inspirado no romantismo inglês, o Campo tem a presença marcante da natureza. Também possui lago artificial, pontes, coreto, canteiros, pedras artificiais e chafariz luminoso. Além disso, há patos, galinhas, peixes e, de vez em quando, uns micos aparecem entre as árvores para fazer graça para os freqüentadores.
O Parque ainda é palco das mais diversas atrações e abriga a Biblioteca Estadual Infantil Anísio Teixeira, o Colégio Estadual Joaquim Távora e o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno. Tudo isso sem contar com a mais famosa Feira de Artesanato da cidade, que acontece todos os sábados, domingos e feriados. Crianças correm, pássaros voam, idosos sorriem, folhas caem, pessoas caminham, animais brincam, e, por algumas horas, qualquer um se esquece do tempo e dos problemas.
Um belo programa para divertir e distrair as crianças nos finais de semanas na nossa querida cidade!



Campo de São Bento
Local: Entre as Ruas: Lopes Trovão, Domingues de Sá, Gavião Peixoto e Av. Roberto Silveira.
Funcionamento: 6h às 22h, todos os dias.
A Feira de Artesanato funciona todos os sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h. 


Mais informações : 2711-3266

Nenhum comentário:

Postar um comentário