quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Empório da Papinha anima o Pré-Carnaval dos pequenos

A gente começa a semana com essa notícia gostosa. No domingo, 08 de fevereiro, o Empório da Papinha no Itanhangá, Barra, realiza a 4ª edição de seu Bailinho de Carnaval.
A festa vai contar com a presença do cantor pernambucano Fabbio Campello que tem em seu repertório canções folclóricas, marchinhas, frevo, ciranda e maracatu.
Também vai rolar distribuição de itens carnavalescos, desfile de fantasia, fotos e degustação de papinhas orgânicas de frutas, claro!
O evento é GRATUITO e recomendado para a galerinha de 6 meses a 4 anos.


Horários:
09h – Abertura – degustação, oficina, salãozinho e fotos temáticas;
10h – Apresentação
12h – Dispersão
 
Bora prepara a fantasia e aproveitar com os pequenos!


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
08 de fevereiro de 2015 (domingo) | A partir das 9h
Empório da Papinha
Espaço Itanhangá- Estrada Barra da Tijuca, 1636/Bloco A loja A
Idade recomendada: 6 meses a 4 anos
Confirme sua presença por email: emporiodapapinhario@gmail.com
Informações: 2491-1699 ou 3259-2207

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Aquecendo os tamborins com a criançada! - Programação Infantil de Carnaval no Rio e em Niterói


A festa mais querida do Brasil já está batendo nas nossas portas, e é claro que os nossos pequenos não vão querer ficar de fora dessa, não é? Fizemos um apanhado dos melhores blocos e matinês no Rio de Janeiro e Niterói e separamos as fantasias disponíveis na loja para todo mundo brincar feliz e cheio de estilo. Qual será que combina mais com a sua pequena?
Branca de Neve
Palhacinho
Pirata




Programação:

No Rio de Janeiro, já é carnaval desde a primeira semana do ano, com Baile de Gala do Gigantes da Lira, tradicional bloco infantil de Laranjeiras, no Circo Voador no último fim de semana. E no próximo sábado, tem a edição infantil do também tradicional Spanta Neném, o Spantinha. Veja as nossas dicas e monte a sua programação! 

Sábado, 31 de janeiro

Spantinha
Parque dos Patins, Lagoa, às 9 h


Domingo, 1 de fevereiro

Bigodinho Esticado
Área de lazer da Dias da Cruz, Méier, às 14 h
Sábado, 7 de fevereiro
Sá Pereira Infantil
Rua Capistrano de Abreu, 29, Botafogo, às 10 h


Folia de Carnaval (Niterói) 
07/02 - Campo de São Bento (Icaraí) -18h30

08/02Parque Palmir Silva (Horto do Barreto) - 10h30
Bailinho gratuito com Bia Bedran e sua banda
Gratuito

Sábados - 07 e 14/02

Matinê do São Gonçalo Shopping (São Gonçalo)
Avenida São Gonçalo, 100
Das 15h às 18h
Gratuito

Domingo, 8 de fevereiro
Gigantes da Lira
Praça Jardim Laranjeiras, Laranjeiras, às 9 h
Sexta-feira, 13 de fevereiro
Eu Sou Eu, Jacaré É Bicho D’Água
R. Visconde De Abaeté x Torres Homem, às 17 h


Matinê do Confrade (Jardim Icaraí)Dias 14, 15, 16 e 17/02
Rua Leandro Mota (entre as ruas Nóbrega e João Pessoa)
A partir das 12h
Gratuito

Matinê do Clube Naval (Charitas)
Dias 14, 15, 16 e 17/02Rua Leandro Mota (entre as ruas Nóbrega e João Pessoa)
Das 16h às 21h


Sábado, 14 de fevereiro
Bloco Infantil Sementes do Samba
Rua Visconde de Abaeté com 28 de Setembro, Vila Isabel, às 16 h


Domingo, 15 de fevereiro

Banda do Lidinho
Praça do Lido, Copacabana, às 15 h


Segunda-feira, 16 de fevereiro

Largo do Machadinho, Mas Não Largo do Suquinho
Largo do Machado, Catete, às 10 h


Bandinha de Ipanema
Praça General Osório, Ipanema (a festa ocorre dentro da praça), às 16 h

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Star Wars Experience no Plaza Shopping Niterói

Queremos convidá-los para uma atração muito especial e inédita na cidade. Começou a programação Star Wars para a família toda no Plaza Shopping Niterói:  o evento é gratuito para todas as crianças e para os pais. De 16/01 a 14/02, o shopping realizará o Star Wars Experience,  a  maratona da saga no Cinemark  para crianças de 4 a 11 anos, conta com um espaço com diversas atrações infanto-juvenis inspirado na saga criada por George Lucas e na série Star Wars Rebels. As crianças poderão se tornar um verdadeiro Jedi em uma escola de treinamento que ensinará a manusear um sabre de luz, e depois enfrentar seu arquirrival, Darth Vader ( é necessário retirar uma senha no balcão de atendimento do evento para participar dessa atividade). 
No espaço há ainda um brinquedo ambientado na floresta “Endor”, onde os participantes terão a missão de ajudar os Ewoks a proteger suas moradias. Outra atração é a chuva de meteoros, na qual um simulador criará a experiência de atravessar o espaço sideral. E entre os dias 20 e 25/01, a Rede Cinemark do Plaza Shopping exibe com exclusividade a Maratona de Filmes Star Wars. Os seis filmes da saga serão apresentados um por dia, sempre às 21h, na seguinte ordem: I - A Ameaça Fantasma
II - Ataque dos Clones
III - A Vingança dos Sith
IV - Uma Nova Esperança
V - O Império Contra-Ataca
 e VI - O Retorno de Jedi. 
























De 16 de janeiro a 14 de fevereiro de 2015De segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 13h às 20h
Praça de eventos, piso L1. 
Cinemark – Maratona Star Wars
De 20 a 25 de janeiro de 2015
21h
Sala 2.: Cinemark Plaza Shopping Niterói 





Venham conferir e tragam as crianças para se divertirem juntos! Esperamos vocês!

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

As Aventuras de Tom and Jerry animam as férias escolares no RIOSUL

Cineminha, Oficina de Sanduiches e Mini Tattoos são algumas das atividades
O RIOSUL Shopping Center traz um clássico dos desenhos infantis para pertinho das crianças. A oficina “As Aventuras de Tom and Jerry” vai agitar as férias escolares com brincadeiras, jogos e muita diversão.
No local, o público poderá conferir e participar de atividades diversas. Na área de Crafting e Mini Tattoos, os baixinhos irão exercitar a criatividade, através da oficina de pintura e tatuagem. Já no Painel de Fotos, os participantes terão a oportunidade de participar e registrar o momento em um cenário interativo, que simula o desenho animado. Ainda no local, na Oficina de Sanduíches, as crianças vão brincar e competir para ver quem monta o maior sanduíche do mundo, utilizando ingredientes cenográficos.
E para os que preferem entretenimento em um ambiente confortável e mais sossegado, o Cineminha vai exibir as principiais historinhas que consagraram os personagens Tom and Jerry.
Shopping RioSul
Rua Lauro Muller, 116, Botafogo
Praça de eventos – Vão Central

De 13 de janeiro a 27 de fevereiro
Segunda à sábado, das 11h às 21h e domingos, das 14h às 20h
Gratuito

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

As Aventuras de Pinóquio – Teatro dos Quatro

Entrou em cartaz a peça que conta a história e as aventuras do boneco de madeira que ganha vida e sonha em ser um menino de verdade, com participações de personagens divertidos, como a fada bondosa, o gato malandro, a raposa esperta, um dono de um circo de marionetes e uma terra de meninos sem regras são alguns dos encontros de Pinóquio até chegar ao seu objetivo: ser um menino de verdade. 
Com texto de Daniel Porto e direção de Carina Casuscelli, a peça conta com um belo elenco composto por Antonio Carlos Feio, Luciana Victor, Gabriel Jacques e Paulo Amaro. 
Classificação livre (indicado a partir de 2 anos de idade)


Teatro dos Quatro - Shopping da Gávea 
Rua Marques de São Vicente, 52 – 2 piso – Gávea
Tel.: 2294-1096
Sábados e domingos, às 17h
R$60,00
De 10 de janeiro até 29 de março

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Musical infantil “Os Músicos de Bremen”, músicas de Chico Buarque e Milton Nascimento faz temporada em Niterói

Neste sábado, dia 10 de janeiro chega ao Teatro da UFF o musical infantil “Os Músicos de Bremen”, que conta com canções de Chico Buarque e Milton Nascimento. Inspirado no conto dos irmãos Grimm, o espetáculo apresenta a história de quatro personagens (o gato, o cão, o burro e o galo) que, humanizados na montagem teatral, buscam uma vida melhor.
Inspirado no conto dos irmãos Grimm, “Os Músicos de Bremen” ganha uma nova versão, onde os personagens do conto original (o gato, o cão, o burro e o galo), são “humanizados” e transformados em personagens típicos do interior do nosso país em busca de uma vida melhor. A divertida adaptação e a direção são de Anderson Oliveira, responsável pelo sucesso de crítica e público de “A Princesa e o Sapo” vencedor dos prêmios Fita 2012 de melhor espetáculo Infantil e o Prêmio Botequim Cultural 2013. A peça estreia dia 10 de janeiro e segue em temporada aos sábados e domingos às 17h no Teatro da Uff, em Niteroi até o dia 8 de fevereiro.

A história se passa em alguma cidade do interior de Minas Gerais por volta dos anos 20 e narra à trajetória de quatro amigos, que cansados das humilhações e maus tratos do seu patrão, o Barão, resolvem fugir para encontrar sua liberdade. O encontro resulta na formação de um grupo de artistas mambembes que sonha em chegar à famosa semana de arte na cidade grande e ao estrelato. A trajetória vai sendo narrada por dois típicos contadores de “causos”, que retratam o singelo das coisas corriqueiras e  floreiam com seus exageros e contos fantásticos desde o homem que pegava fogo de raiva, a mocinha que morria de amor. Em sua jornada os protagonistas serão enganados novamente, mas acabam descobrindo a importância da amizade e de se manterem unidos em busca de sonho.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Planetário da Gávea - Programação de férias

O Planetário da Gávea, a partir do dia 06 de janeiro, contará com uma programação especial de férias. Todos os dias, de terça à domingo, além das exposições e os experimentos do Museu do Universo, haverá sessões de cúpula. Às terças-feiras, quintas-feiras e aos sábados serão exibidos os filmes A Janela Mágica (15 h), O aniversário de Pingo Dois (16 h), Céu: histórias e estrelas (17 h) e para encerrar a programação do dia, Desvendando o Sistema Solar (18 h). Às quartas-feiras, sextas-feiras, domingos e feriados as projeções são Galaktos (15 h), 2 Pedacinhos de vidro (16 h), Céu: história e estrelas (17 h) e Desvendando o Sistema Solar (18 h).
A exposição “Números e Cores” também está incluída na programação. A primeira conta a história da ciência astronômica por meio de imagens registradas desde os primórdios da astronomia até os tempos atuais. São 15 painéis com 116 fotografias, 34 ilustrações e 4 maquetes distribuídos em dois andares do Museu do Universo. Além disso, a obra traz totens interativos de tecnologia touchscreen e telas de LED para oferecer ao público infantil diversos jogos que ensinam sobre os mistérios do espaço de uma forma lúdica e dinâmica, como quiz, jogo da memória, palavra embaralhada e monte sua nave. Já a segunda exposição, “O Universo Deslumbrante”, com cinco painéis com 38 fotografias, é possível conhecer a história dos 50 anos da fundação do Observatório Europeu do Sul. Às quartas-feiras, o visitante poderá participar da observação do céu noturna por telescópios. A atividade, que é gratuita e começa às 18h30, depende das condições do tempo. Caso esteja chovendo o nublado, a observação fica cancelada. Venha participar da programação do Planetário. Não fique de fora desse incrível passeio pela ciência!
Planetário da Gávea
Rua Vice-Governador
Tel.: 2274-0046
Rubens Berardo, 100 – Gávea
O Museu estará aberto de terça à domingo, das 14 h às 18 h.
O ingresso – R$ 22. Estudantes e deficientes pagam meia (R$ 11,00).

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

A Dama e o Vagabundo - O Musical

Para as férias da criançada, a peça em cartaz
"A Dama e o Vagabundo - O Musical" no teatro Vannucci, na Gávea, traz a história de amor entre uma cadela de raça que, ao fugir de casa, se vê perdida na cidade grande, e um vira-latas, que vai ajudá-la. Juntos, eles acabam descobrindo o amor. 
"Divertida e emocionante, esta aventura fala sobre amor, amizade, proteção aos animais e igualdade social, além de incentivar a reciclagem", informam os diretores Roberto Rezende e Fabiano Leandro.

O musical está em cartaz até o dia 22 de fevereiro e é exibido aos sábados e domingos.